top of page

POESIA FORA DA CURVA

Poesia fora da curva traz a combinação e a expressão de elementos afetivos e linguísticos que embalam a dinâmica criativa da projeção autoral. Não se trata de uma trajetória “eu, caçador de mim”, mas de uma travessia “nós entre tantos nós”.

A densidade experimental da voz poética de Lecy Pereira Sousa tem uma leveza precisa e determinada que vem à tona com o despojamento da linguagem.

RASCUNHOS

Em "Rascunhos" o poeta Leccy Sousa começa a experimentar os versos curtos e a imersão na Internet. A forma de expressar do poeta vinha de poemas longos como "Poemaremos sem fim" , "Fuxopoema" e "Trilogia do poema bruto" Como brincar com o sistema binário? Não há respostas. Há um exercício diante das muitas leituras.

41fnF1HfShL._SY346_.jpg

DE MAGIA & LENTES MULTIFOCAIS

E se sua vida fosse contada a partir das lentes de óculos que você usa esportivamente ou por necessidade? Esse foi o desafio lançado pela Revista Prada de Milão, em 2013. E se passado, presente e futuro estivessem todos ali, emparelhados, contando uma história de amor bem ao estilo dos filmes de comédia romântica tão em voga nos anos 1990? Será que soa vintage ou pós moderno? Algo como "Meia Noite em Paris" de Woody Allen? Talvez. Quem saberá? A história de duas vidas dentro de um conto. Eis o desafio. Como reinventar o mesmo amor cheio de esperanças em cenários ora caóticos, ora paradisíacos? De magia e lentes multifocais ousa fazer essa viagem cheia de referências a filmes e músicas e outras coisas mais. Portanto, mergulhe na leitura com ou sem óculos e descubra o relato de uma vida inteira.

Livro 1
Livro 2
Livro 3
bottom of page